terça-feira, 30 de janeiro de 2018

A volta dos que não foram

Fazem mais de 2 anos desde a minha ultima publicação no blog. Muita coisa aconteceu desde então e por isso eu deixei a maioria dos meus projetos pessoais de lado, foi realmente uma necessidade.

Relendo meu ultimo texto aqui postado, sobre meu livro A Trilha, eu percebi bem o que mudou de lá pra cá. Não é minha intenção entrar nesse assunto agora, mas acredito que desde aquela época eu já me encaminhava para um outro projeto que estou trabalhando ultimamente. Eu não deixei o livro de lado, é algo que estou retomando também, mas de forma mais lenta e cuidadosa.

A Saga Linear é minha primeira série, mas espero não ser a ultima. O foco agora é nela e o trabalho no primeiro livro me ensinou muito. Já sinto a pressão, mesmo que pequena, que existe ao entregar uma continuação que atenda ou mesmo supere as expectativas dos leitores. Quando o livro é só seu, quando ele faz parte apenas do seu mundinho, você tem liberdade total. Uma vez que o lança para o mundo real, ele ganha vida própria e você deve seguir as bases já definidas.

Isso não significa que o segundo livro será previsível, pelo contrário. Significa que ele precisa ser coerente dentro daquilo que se propõe. Aliás todas as histórias deveriam ser assim. Estando aqui do outro lado agora, do criador, eu entendo como o nosso ponto de vista muda tudo.

Escrever nunca é fácil, mas não escrever nada é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário